Servidor de Arquivos

Servidor de arquivos é um computador conectado a uma rede que tem como objetivo principal proporcionar um local para o armazenamento compartilhado de arquivos de computadores (como documentos, arquivos de som, fotografias, filmes, imagens, bases de dados, etc) que podem ser acessados pelo trabalho que estão ligados à rede de computadores.

O Servidor seria a Máquina Principal enquanto as máquinas ligadas a elas são chamadas de Cliente. Um servidor de arquivos geralmente não realiza quaisquer cálculos, e não executa qualquer programa em nome dos clientes. É projetado principalmente para permitir o armazenamento e recuperação rápida de dados onde a computação pesada é fornecida pelas estações de trabalho. Esses servidores são comumente encontrados em escolas e escritórios, e raramente alojado em locais prestadores de serviços de Internet usando LAN para conectar seus computadores cliente.

Com um servidor de arquivos é possível configurar permissões de acessos a pastas e documentos por usuários, recuperar arquivos, monitorar, gerenciar backup, além de proteger as informações.

Contate-nos hoje mesmo e conheça nossas soluções.

Pesquisar

Fromulário de Contato

Em que podemos lhe ajudar?