Segurança da Informação

Segurança não existe, ao menos não de forma tangível. O que existe é a sensação de estar seguro. Isto vale para diversos aspectos de nossas vidas, e não é diferente quando se trata da segurança dos dados e informações de sua empresa, como por exemplo seus documentos, planilhas, imagens ou banco de dados.

Na área da Tecnologia da Informação, a segurança (ou sensação de) é obtida com base em três pilares principais: Disponibilidade, Confidencialidade e Integridade.

Disponibilidade: Os dados e informações estão disponíveis sempre que necessário. Este aspecto é obtido através da utilização de sistemas e estrutura estáveis.

Confidencialidade: Os dados e informações somente são acessados por usuário autorizado, utilizando para isso métodos de autenticação de usuários protegidos com senha.

Integridade: Os dados e informações estão exatamente como gravados em seu último acesso, ou seja, não há qualquer modificação nas informações após o final do uso dos arquivos.

Com base nesses três itens, todos os processos que a sua empresa executa, como envio de orçamento, gestão financeira, entre outras etapas que necessitam do apoio de arquivos e documentos virtuais, estarão à disposição dos colaboradores e gestores de forma segura.

Uma área bastante específica que complementa a segurança da informação é a Política de Backup da empresa. Leia mais sobre este assunto clicando aqui.

A VIETEC possui a experiência e o conhecimento necessário para o desenvolvimento de projetos e a implantação de estrutura de armazenamento de dados e informações com foco nestes três pilares.

Contate-nos hoje mesmo e conheça nossas soluções.

Pesquisar

Fromulário de Contato

Em que podemos lhe ajudar?